QUEM SOMOS NÓS – Monique Rodrigues

Pernambucana, com alguns anos na cara, Bióloga em formação. Acredito em um mundo melhor, onde a natureza, igualdade entre os sexos e respeito supremo irão prevalecer. Apaixonada por arte em geral, vejo tudo como inspiração, seja em filmes, livros ou séries.
Inspirada também por mulheres guerreiras, dessas normais, que poderíamos encontrar pela rua ou tomando uma cerva num bar qualquer, meu 2015 teve a presença de várias delas, incluindo a maravilhosa Juliana de Faria, jornalista e fundadora do Think Olga, ela foi uma das responsáveis por movimentar a internet com a hashtag #primeiroassedio, onde mulheres de todo o Brasil conseguiram falar sobre assédio sexual e agressões sofridas por elas. Obrigada Juliana, você deu voz a várias mulheres!

Também não posso deixar de mencionar as meninas do Lugar de Mulher, Polly, Mari e Clara, vocês escrevem um site lindo, que em 2015 me ensinou muito e me desconstruiu em muitas coisas.

E por fim, mas não menos importante, Jout Jout, que de um jeito engraçado, falou de assuntos sérios. Meninas, não tirem o batom vermelho!

São mulheres que resistem e levantam a voz para ajudar mulheres a se empoderar, são mulheres que usam suas posições para ensinar a outras mulheres a enfrentar o machismo, preconceito e a forma que nós mulheres somos vistas pela sociedade arcaica.

-Monique Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s