QUEM SOMOS NÓS – Rhaissa Feitosa

20, recifense, graduanda em História, capricorniana (pior signo do mundo para muitos), aspirante à doceira, feminista, meio geek. Viciada em livros e no seu cheiro, seja velho ou novo, ando sempre procurando algo pra ler, não esquecendo claro, dos bons e velhos seriados. Amante dos animais, dona de uma cadela que vale por mil. Por um mundo onde existam todos os tipos de igualdade.


As mulheres que me inspiraram em 2015? A princípio, foi bem difícil escrever sobre isso, mas pensei na minha irmã, que se formou na Faculdade e realizou seu sonho ao passar num concurso da empresa dos seus sonhos. Aquela famosa frase “quero ser igual à ela quando crescer”. Nem precisamos falar da Jout Jout né? Seus vídeos empoderadores e super importantes para o feminismo. GaGa sempre me inspirou a ser eu mesma, Born This Way ta aí pra isso né. Em 2015, ao assistir uma de suas entrevistas, uma de suas declarações realmente me fez pensar ” vou levar essa mulher pra vida toda”. “…mas é seu direito escolher o que você faz ou não faz. É seu direito escolher no que você acredita e no que não acredita. É seu direito cuidar da sua vida e da sua própria perspectiva”. Nem preciso comentar da sua luta pelos direitos das mulheres, como a defesa à Kesha, por exemplo, e da comunidade LGBT. Preciso falar sobre Till It Happens To You? Eu acho que não. Acho válido falar de Rupaul que dá um show de diversidade com seu reality e samba na cara dos padrões, além de quebrar totalmente o tabu do gênero. Viola também me inspira com seus discursos maravilhosos e suas atuações impecáveis. O que é Annalise Keating?


Enfim, isso foi apenas uma amostra do nosso blog destruição e espero que todos vocês gostem. See you later!

Deixe um comentário

