QUEM SOMOS NÓS – Adriane Seguins

Quem sou eu? Pois é, também me pergunto isso. Bem, eu tenho vintchy anos e estou no meio da graduação em Química Industrial (ainda não aprendi a fazer bombas e nem a fabricar drogas). Nasci/moro/pertenço a Pernambuco, adoro passar umas horas vendo vídeos de gatinhos na internet e sei pegar ônibus sem me perder (lol).

Antes reprodutora de algumas atitudes machistas (como julgar a coleguinha pela roupa), hoje me encontro curada. No turbilhão de coisas que é a vida, me reconheci feminista e passei a reconhecer as outras manas como tal (e me sentir inspirada por elas), fossem elas reais ou não.

Das reais, eu posso citar minha mãe (beijo, mainha) que fez das tripas coração para criar e educar três filhos com a ajuda minha avó e da minha tia. Nunca deixou faltar nada e soube botar juízo na cabeça da gente. Linda!

Ainda tem Marie Curie que, para quem não sabe, foi umas das cientistas mais destruidoras da história! A bicha nasceu na Polônia e, naquela época, mulher não podia ir à faculdade, então ela foi para Paris. Lá, conheceu e se casou com um brilhante cientista que era Pierre Curie. Juntos, eles fizeram a descoberta da radioatividade e dos elementos atômicos Polônio e Rádio e por conta disso Marie, recebeu dois Prêmios Nobel, tornando-se a primeira mulher a ser premiada e a primeira pessoa a receber dois Nobel’s! Ela fez um monte de outras coisas, além de sambar na cara da sociedade desde sempre.

A Srª Curie me inspira não apenas por ser da minha área de estudo, mas por ter tido uma garra imensa para quebrar o paradigma de que mulher não pode ser cientista ou não pode protagonizar descobertas como os homens. Mulher pode, sim, fazer o que ela quiser e estar onde ela quiser porque WHO RUN THE WORLD? GIRLS!!!!!

Deixe um comentário

