SÉRIES | Game of Thrones: Brienne de Tarth

Brienne de Tarth, a mais foda de Game of Thrones.

 Gente, primeiro me desculpem pela falta de posts meus, mas antes tarde do que nunca!!!! E segundo, vamos falar sobre essa personagem maravilhosa de GOT, uma das minhas favoritas.

Começando com a descrição normalzinha, Brienne é a única filha e herdeira de Selwyn Tarth, senhor do Solar do Entardecer. Seus três irmãos não sobreviveram na infância. É uma guerreira forte e hábil, que deseja se tornar um cavaleiro. Ela é considerada estranha pelo seu comportamento fechado e masculino, mas é honesta e teimosa. Muitos cavaleiros zombam dela chamando de “Brienne, a Bela” pela sua feiúra, alguns a chamam também de “Brienne, a donzela de Tarth”, mas seu apelido mais comum é “Brienne de Tarth”, por ser tanto da ilha e da Casa Tarth. E é apaixonada por Renly Baratheon (Pessoa tola que perdeu essa mulherona Deusa).

Agora, vamos a forma que vejo Brienne. Essa mulher é maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!! Deus do céu, ela é uma guerreira nata, justa e com muita honra. Na minha opinião, o personagem que tem mais honra em toda série. Sem contar que faz de tudo pra cumprir sua palavra até o fim. Em um julgamento por combate, ela seria minha escolhida 😉

brienne-lol-2
Você é melhor, você é uma guerreira, um cavaleiro!

Como mostra nas descrições, Brienne não era uma mulher bonita, e isso é uma coisa que eu acho muito bacana em uma época como a nossa, onde tudo é aparência física. Ela mostra que possui qualidades incríveis e que beleza é um fator sem importância. Brienne nos ensina que podemos ser maravilhosas sem termos que recorrer a beleza, nos mostra que podemos ser muito mais que um rostinho bonito. Só espero que titio George R. R. Martin não ouse matar Briennão (kkk, apelido carinhoso), senão eu tenho treco. Me arrepio com as cenas que ela mostra sua força e coragem. Ela é uma inspiração!

Um fato interessante é que pesquisando sobre Brienne, descobri que possivelmentete Martin se inspirou em nada mais, nada menos em Joana D’Arc. As duas são leais, mandam muito bem dentro de uma armadura e são duras na queda. Jô, depois a titia aqui fala mais de você, pois isso é assunto pra outro post.

05_brienne_joan
Bri e Jô

Então personas lindas, é isso que tenho pra falar da ilustre Brienne de Tarth, ela pode ser teimosa, mas é corajosa, leal e determinada. Não percam Game of Thrones, pois de acordo com a atriz que interpreta Brienne, Gwendoline Christie, o lado durão da personagem estará de volta nessa sexta temporada, se bem que já vimos ela arrasando logo no primeiro episódio né 😀

O artigo é de total responsabilidade da autora e não representa necessariamente a opinião do veículo.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

    1. Monique Rodrigues disse:

      Também gosto muito 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s