Agent Carter foi cancelada e nós estamos orfãs

Em tempos onde empoderamento feminino vem participando mais efetivamente no imaginário social, cancelar a série da Agente Carter, é, ao meu modo de enxergar as coisas, um freio neste empoderamento. Sei que séries são canceladas por inúmeros motivos, baixa audiência, baixo orçamento, entre outras coisas. Mas Agente Carter não. A estreia de segunda temporada teve número altíssimos mas não consegui continuar com a ótima audiência, infelizmente, e eis que vem o meu questionamento, por que?

Peggy Carter nos foi apresentada no filme Capitão América – O Primeiro Vingador, e foi necessária para a Marvel entender que não é só de Vingadores que gostamos. Confesso ter iniciado a minha história com Peggy na série, infelizmente, foi tarde demais. Quando vi o primeiro episódio, me lembro como se fosse hoje, eu fiquei tão maravilhada que acabei a temporada inteira no mesmo dia. Os dias de espera para a segunda foram poucos, e quando eu assistia, o sentimento de felicidade por aquela série existir e representar de forma verdadeira os problemas de uma mulher em uma profissão machista era de se arrepiar. Eu sei que essa representação ainda vai demorar para chegar no MCU de forma mais acessível, principalmente num momento onde o próprio MCU se afasta da história da Shield. Imagina como seria incrível ver a criação da Shield e nossa Peggy construindo tudo ao lado de Howard? Seria incrível acompanhar o afastamento dela do trabalho de campo e se aproximar de um trabalho político, com as mesmas intenções de proteger as pessoas.

a2bin2e2sls2c
Capitão América – O Primeiro Vingador

Mesmo muito triste com o cancelamento da série, deixo o meu mais profundo agradecimento. Peggy me ajudou – como a tantas outras  pessoas – a perceber que lugar de mulher é onde ela quiser, mesmo sendo colocada pra baixo por ser mulher, podemos utilizar isso a nosso favor, sem deixar atingir nosso trabalho e caráter. É maravilhoso ver que sim, as personagens ditas como secundárias podem ter espaço, muito sucesso e gratidão, como nossa Peggy.

Algumas pessoas lançaram um movimento para a Netflix comprar os direitos da série que são da ABC Show. Eu acho muito difícil, mas não custa nada tentar, não é mesmo? Para participar do abaixo-assinado clique aqui.

tumblr_o739l7xhmQ1taqg49o1_500

Falar de Peggy é descrever como é possível ver personagens femininas complexas e bem trabalhadas, feministas e com super poder de influenciar mais mulheres dentro do Universo da Marvel, o que falta mesmo é explorar isso no cinema! Demorei pra escrever porque realmente estava sem condições, físicas e emocionais. Procureis alguns gifs e achei uma das melhores cenas da Série:

dating
“Eu sei o meu meu valor”
tumblr_inline_nkcqb7snce1to834m
“Opinião de outra pessoa realmente não importa”
tumblr_inline_njmxsw5wza1t0k4zj

Já escrevemos sobre a série Agente Carter aqui, passa lá e dá uma olhada.

agent-carter-01

 

Peggy, obrigada por tudo!

 

O artigo é de total responsabilidade da autora e não representa necessariamente a opinião do veículo.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

