SÉRIES | Game of Thrones S06XE04 Book of The Stranger

Esse episódio foi o melhor da temporada até agora? COM CERTEZA. As cenas de Sansa, Cersei, Asha e Daenerys me fizeram chorar, vibrar e dizer: é isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte, hahahahah.

Bom, o episódio iniciou na Muralha, novamente. Jon preparando-se para ir ao Sul se aquecer (aquela carinha) e minhas esperanças já indo embora e o pensamento “mas será possível que Sansa não irá encontrá-lo e voltará à Winterfell para sofrer??????”.  Daí soa o aviso, os postões abrem, Tormund se apaixona por Brienne (já Shippo) eeeee, Sansa e Jon se encontram. Acontece um longo reconhecimento entre os dois, olhares desacreditados e enfim, o abraço. Eu chorei, confesso.

Uma vez a “salvo”, Sansa e Jon discutem sobre quais serão os próximos passos a serem dados, até vermos Jon querendo se afastar das lutas e Sansa querendo retomar Winterfell. Finalmente vi o protagonismo de Sansa, ela querendo decidir seu futuro e mesmo se Jon não quiser voltar à sua casa, Winterfell, ela tomará sozinha. TOMARÁ SOZINHA. Isso Sansa, O NORTE RELEMBRA ❤ É bom lembrar que lá na primeira temporada os dois não eram os irmãos perfeitos, ela nem o considerava irmão. Mas soube se arrepender e pedir perdão, afinal, eles são Starks.

Melisandre decide ficar com Jon Snow, a quem acha ser o Príncipe Prometido, Sir Davos a questiona “Achei que fosse Stannis” e aí fia, já era. Melisandre teme contar a verdade, se resume a dizer que houve uma batalha e Stannis foi derrotado, quando perguntada por Shireen quem responde é Brienne. Afirma ter visto as forças de Stannis derrotado (cês lembram o que ela fez né?) e olhando fixamente para Melisandre, após uma rápida reapresentação, afirma não ter esquecido ou perdoado o que fizeram a Renly Baratheon, pois Stannis, antes de morrer havia admitido. Duas coisas me intrigaram: o que Davos esperava pra não ter perguntado a Melisandre o que se passara na Batalha em Winterfell para não haver regresso de seus senhores? E por qual motivo Brienne não contou tudo? Sei que o caminhar da série não procurou mostrar esse ponto sobre essas e outras questões deste núcleo, tinha Jon Snow para ressuscitar e tal, mas eu achei Davos tão despreocupado com isso. Espero que ele vá procurar saber o que de fato aconteceu.

Na sequência temos uma surpresa, Ninho da Águia. Lorde Baelish sendo Mindinho: manipulando o jovem Protetor do Vale, Robert Arryn para incriminar o Lordo Royce, o fazendo ser considerado traidor por ter revelado o caminho de Sansa que saíra do Ninho da Águia para casar com Ramsay no norte. Sabemos que tudo foi armado por Mindinho, ele queria tocar o terror mesmo e mostrar a todos o quanto tem poder de influência em Robert. Como o próprio Mindinho comenta, Lorde Royce tem experiência militar e será usada nas batalhas que virão pois entrarão na briga para “proteger” Sansa dos Bolton.

Em Meeren, Tyrion inicia seus atos de liderança enquanto Dany está fora. Convida os mestres das outras cidades para expor sua proposta: abolir a escravidão em 7 anos em troca do não financiamento dos Filhos da Harpia. Tudo estava correndo como o esperado, negativas, caras e bocas até ele convidar mulheres para divertimento dos mestres. Minha cara e a de Missandei foram as mesmas : WTF? Em outra sala da torre, os escravos também são convidados e numa conversa sobre confiança, Tyrion ganha créditos de Missandei que mesmo não confiando nos Mestres, demonstraram confiar em parte em Tyrion que é a chance de liderar a cidade sem uma guerra.

Ainda não sei o que achar da conversa entre Daario e Jorah sobre quem irá ficar com Khaleesi, é tipo, “gente, de novo?”. Sobre as viúvias de Dosh Khaleen e o destino de Dany: elas querem ver a miséria acontecer mesmo. Diante dos depoimentos, é possível analisar que mesmo todas passando por uma história parecida de abuso e sofrimento, elas querem ver Dany passando por tudo no Templo, claro que elas não iriam considerar os dragões e toda a história de Libertação. Jorah, Daario e Dany se encontram, e a Rainha inicia um plano que eu nunca iria descobrir qual era, mas eu gostei dela começar a tomar as rédeas de seu caminho.

Em Porto Real, o Alto Pardal tem uma daquelas conversas zzzz com Margaery, é uma ferramenta que ele tem pra tentar influenciar as pessoas, mas a Rainha é destruidora e mesmo vendo seu irmão em um estado deplorável, ela sabe do jogo que foi obrigada a jogar e não irá deixar Loras passar por mais humilhação. “A besha é fatality meeesmo”. Vocês tem noção do que o Loras está passando? Margaery está “presa” por teoricamente saber das práticas do irmão, mas imagina ele? Aquela Septã não deve aliviar em nada para o “futuro da casa Tyrell”. Para prevenir a humilhação da família, vemos Olenna unir-se à Cersei para destruir o Alto Pardal. Só foi Cersei lembrar a matriarca da família Tyrell o que provavelmente acontecerá com Margaery pra desembocar uma Guerra Civil. Como já dizia nossa pensadora contemporânea, Valeska Popozuda “vai ser tiro, porrada e bomba”. E gente, por que Jaime se submete tanto a Cersei? Eu queria mesmo vê-lo se afastar!

599565
Os Tyrell

Theon atraca nas Ilhas de Ferro e Asha dá mais uma prova do porque ela deve ser a Rainha das Ilhas. Ela relembra a trajetória de Theon, o motivo dela ir buscá-lo e ele a traído. Foi uma ótima cena onde ele mesmo abdica do trono (ainda não ficou claro o motivo) e declara sua fidelidade à irmã. Eu sempre noto as roupas dos personagens e foi perceptível o modo com que Asha se vestiu, ela nunca usou saias ou algo do tipo, mas seu traje se mostra mais imponente e até no diálogo com Theon, o culpando por tudo (quando ele falou que foi quebrado em mil pedaços eu quase esqueci tudo que ele fez a Robb) me lembrou da forma que o pai deles falava. Pontos para os atores que demonstraram sua capacidade de atuar em meio a tensão. Com essa força de Asha estou mesmo ansiosa para a Assembleia dos Homens Livres que provavelmente acontecerá no próximo episódio.

yara-greyjoy-will-confront-her-brother-and
Os greyjoy

Ramsay sendo Ramsay e matando gratuitamente. Osha antes de ser morta teve que apelar pro lado sexual e isso a HBO não deixa de fazer, miga, pare que tá feio!

Na muralha Jon recebe a carta de Ramsay e vemos ele falando não ser um comandante mas age como se fosse. Ao ler a carta ele demonstra fraqueza e lá estava Sansa para lhe mostrar que não há lugar para fraqueza ou compaixão. Ela leu que Ramsay deixaria todo seu pelotão estuprá-la e a garota quer tomar o que é dela. QUEM É SONSA AGORA? (Nunca a achei sonsa) Prevemos outra guerra iniciando, mesmo com o número de “selvagens” liderados por Tormund ser menor do que o dos Boltons antes de Stannis, a palavra é retomar o Norte e salvar Rickon. Sansa demonstra inteligência em ouvir detalhes do exército inimigo enquanto permanecia cativa e lembrou dos votos das casas aliadas aos Starks e sendo Jon o filho, deveriam lhe prestar este serviço.

GOT604_073015_HS_DSC_94331

Eu já estava pensando que o episódio acabaria de um jeito diferente dos outros, mas aí voltamos para Dosh Khaleen e Daenerys Targaryen tocou o terror !

Quando iniciou a cena e toda aquela história do que pode acontecer a ela eu pensei, aff, de novo isso? E ela, por qual motivo está tão calma??? Eu não vou aqui detalhar a cena pois ela merece ser assistida inúmeras vezes. O que eu gosto mesmo foi ter ficado claro o desejo de Dany em liderar o Khalasar. A sequência desta cena divide a opinião dos fãs sobre ser a melhor até agora. Dany não fez aquele discurso de mostrar seu poder através de seus títulos, ela aprendeu que em Dosh Khaleen eles não valem nada e se inspirou em Khal Drogo para proferir suas palavas. Ela não fez os Khals em escravos, eles pensaram isso, hahaha. Elas os queimou, e como a legítima não queimada, sobreviveu o incêndio no templo e saiu em toda a sua glória (certo, o nude eu ainda acho que foi desnecessário mas eu não Irei reclamar. Podia ter sido pior). Jorah e Daario também a ajudaram e se curvaram junto a todas as testemunhas na Cidade Sagrada. Como futura historiadora eu percebi uma coisa: a mudança na cultura Dotharki. Com todos os Khals mortos, quem eles irão seguir agora? A Khaleesi? No rewiew passado eu contei minha esperança em Dany liderar o khalasar e libertar, de fato, todos os escravos e escravas, tanto do modo de vida tanto o modo de viver, sem estupros e saques. Espero mesmo que a nossa não queimada (que nos livros não é imune ao fogo) não deixe o khalasar para trás.

tumblr_o7a055qvrz1tja9y3o1_r1_500

Como disse no início do texto, o que mais me chamou atenção foram as mulheres no episódio. Sansa tomou a responsabilidade pra si, Cersei comprou briga e provavelmente irá conseguir sua vingança contra o Alto Pardal único forças à Olenna Tyrell que também tem interesse na destruição da religião, Margaery encorajando o irmão e nos mostrando que está jogando o jogo como ninguém, Asha mostrando força e amor pelo irmão (se fosse meu irmão ele não iria nem dormir em casa) e  mostrando uma líder nata das Ilhas e Dany. Dany merecia uma cena que a despertasse. Eu achei que seu julgamento iria demorar, que iria acontecer algo de Ruim (HBO Né? Tem que esperar o pior) ou que Drogon iria aparecer, mas foi melhor. Não foi o que a gente precisava e sim o que ela merecia. Estou muito ansiosa pelo episódio de hoje e mais ainda, pra escrever sobre ele! O episódio 5 vazou e preparem Vossos corações!

Nota: Como sabemos, a série não acompanhou o compasso dos livros e algumas coisas estão mudadas. Neste episódio também vimos estas mudanças, em breve faremos posts para explicá-las mas de antemão, você pode ficar sabendo e pôr sua conta em risco pesquisando, como o caso da carta “Venha e veja” que Ramsay envia para Jon e Daenerys não ser imune ao fogo mas o próprio George afirma que em sua vida ela ascenderá 3 grandes fogos (eu acho que dois já foram).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s