GAME OF  THRONES  S06E08 No One

Muita gente não gostou do episódio, inclusive eu. As coisas devem mesmo se culminarem no episódio 9 e 10. Percebendo o passo avançado dos primeiros episódios, em desenvolver uma história e amarrar situação, No One seguiu o passou lento dos 3 episódios anteriores mas seguiu com a história.

A partir daqui, spoilers.

O episódio inicia com Arya procurando os cuidado de Lane Crane, sim, a atriz que ela teria de matar. Eu gostei dela ter ido buscar ajuda, gostei do início do episódio mas foi só o começo e o final. Simplesmente Waif a encontra, mata Lane Crane e inicia uma caçada pois Arya foge. É legal pq ficamos morrendo de medo da menina abandonada matar Arya que interpreta (?) estar ainda muito ferida das facadas do episódio anterior. O que acontece é que no meio da fuga, Arya marca as paredes de Braavos e leva Waif até o quarto antigo onde se escondia e lá, em posse de Agulha, mata Waif. A sequência do episódio se dá no templo do Deus das muitas faces onde o rosto de Waif está decorando o espaço, ahsaushau. Foi bom ver Arya confrontando Jaqen, pois sim, ele permitiu a caçada contra a garota. Quando Jaqen acha que está tudo tranquilo e favorável, com a menina se tornando ninguém, vem a melhor cena do episódio: Arya diz que é uma Stark e está voltando para casa. Esperamos em todos os deuses que ela esteja mesmo indo pra Westeros.

capture-20160626-182705.png

Sandor encontra parte dos irmãos sem estandarte que mataram Irmão Ray no episódio anterior e foi atrás do ultimo, Lito Manto Limão. Lito e outros 3 homens estão prestes a serem enforcados por Beric Dandarion, Thoros de Myr e outros membros da Irmandade sem Bandeiras. Sandor aparece e conta tudo que lhe aconteceu, rola uma conversa sobre morte e até um dos irmãos falarem que todos morrem, foi de boa, gostei da resposta de Sandor “todos morremos, menos este aqui” e aponta para Deric. Ele pode estar mais crente nas habilidades dos deuses? Será que ele foi ressuscitado mesmo? Muitas questions. Thoros e Beric tentam trazer Clegane para o lado do Senhor da Luz de várias formas, falaram de bondade, inverno chegando e regeneração. Pela cara de Sandor, ele vai acabar ficando com eles mas não seguindo o Senhor da Luz. Bem, dependendo do grupo e da pessoa, melhor se unir ou ficar sozinho. Cena para outros episódios…

Em Meeren Tyrion se despede de Varys que segue para Westeros em busca de alianças. O que mais me achou atenção foi a sacerdotisa negra nas ruas pregando em favor de Dany como escolhida do Deus da Luz. Enquanto tudo está tranquilo e favorável para o anão, temos uma cena que eu acho ter acontecido só para tomar tempo mesmo, ele, Verme Cinzento e Missandei bebendo vinho, falando das casas antigas de Westeros e contando piadas. A festjinha é interrompida pois os mestres estão atacando Meeren e quem chega do nada ? Isso mesmo, Drogon e Dany. Foi tipo, WHAT? Do nada. Mas enfim. Podemos esperar muitos Dracarys até o final da temporada.

Em Porto Real o que aparecia ser a melhor cena de ação do episódio não foi tão boa assim. O Alto Septão ordena que seus seguidores busquem Cersei na Fortaleza Vermelha para levarem ao Septo de Baelor, provavelmente para seu julgamento. Quando finalmente chega a hora de vermos Cersei usar a violência, Montanha esmaga a cabeça de um religioso porque Lancel insiste em levar Cersei e é isso. Não sei mais o que esperar. Acho que até o julgamento, provavelmente no último episódio, vamos ver Cersei queimando tudo e todos alá Aerys. Por que queimar? Na sequência dos acontecimentos em Porto Real, o Rei Tommen marca o dia do julgamento de Cersei e Loras Tyrell para o primeiro dia do festival da mãe e abole o julgamento por combate, artimanha que sua mãe usaria tendo como seu lutador, o Montanha. Com a proibição, Qynburn chama atenção para um rumor levantado por Cersei. Eu acho que esse rumor seja o fogo vivo que Tyrion usou para derrotar Stannis na Batalha da Água Negra… Se for isso, a produção deve ser iniciada pois queimar o septo com todos no local não será tarefa fácil.

2-3.jpg

Em Terras Fluviais, Brienne e Pod chegam ao cerco montado por Lannisters e Freys. O diálogo entre Jayme e Brienne foi tranquilo, ela pediu para deixar entrar no castelo e tentar falar com Peixe Negro. Ela ainda tenta devolver a espada ao Lannister, que negou. Entre olhares e nada mais, podemos ver o quanto Jaime fica sociável longe de Cersei e visivelmente atraído por nossa Brienne de Tarth. Infelizmente, ela não consegue a ajuda de Brynden Tully e ainda é testemunha da entrega de seus homens ao verdadeiro senhor de Correrrio, após uma conversa sem muito sentido com Jaime – na verdade, o sentido foi de sabermos que Jaime só tem o nome mesmo quando está longe de Cersei, ele não consegue viver longe dela e age, cada vez mais, de forma desesperada pra tê-la em seus braços novamente, queria muito que houvesse uma reviravolta e ele se afastasse dela, talvez se tudo dê certo com os Starks em Winterfell ele terá de comandar o exército até o Norte e ficar mais longe dela, esperemos em R’hllor-, Edmure volta ao castelo de sua família. Não mostraram a morte de Peixe Negro, foi uma pena pois seria legal ver sua última luta nas terras de sua família. A cara de Jaime quando vê Brienne e Pod saírem pelo fosso do castelo foi meio duvidosa, será que foi de alívio por não ter lutado contra ela ou perda, já que provavelmente não irão se ver novamente?

capture-20160626-182932.png

No One mais me pareceu uma continuidade os últimos 3 episódios. O desenrolar da história não foi muito intenso, tirando o arco da Arya que mesmo aparentemente ter acabado a saga em Braavos, deixa algumas coisas sem explicação como a origem de Waif.Outra coisa que podemos esperar, ou não, seja Lady Stone heart. Agora sabemos que a Irmandade sem Bandeiras voltou de vez para o jogo. Thoros resgata Catelyn do mundo dos mortos e eu acho que ela pode estar sim, vagando por aí como uma zumbi. Ah, mas por que ela não aparece logo? Simples, ela, nos livros, vira a líder da irmandade, sabe dos paranauês, não iria colocar tudo a perder em plena luz do dia podendo encontrar com pessoas sem confiança, tipo Sandor Clegane…

Não vimos o núcleo do norte mais uma vez, talvez seja pra dar impressão de muito tempo passando e acertos para a batalha final do próximo episódio, A Batalha dos Bastardos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s