1º Tutorial Pokémon

Atualização, 06 de Agosto.

Após uma longa espera, Pokémon Go foi lançado oficialmente no dia 03 de Agosto (quarta-feira). Ele pode ser baixado Play Store e Apple Store. Algumas marcas de celular não estão compatíveis ou o Android é inferior a 4.2.2. Vocês podem tentar por aqui. Quem tiver android e utilizar esse link, precisa desativar as configurações desconhecidas, se não souber, o tutorial está aqui. Atualizamos esse post como um tutorial básico.

O jogo é simples, basta ter acesso a internet, ativar a localização e pronto.
Primeiro você faz seu avatar, e eu amei porque os personagens, menino e menina, também podem ser negros e ter várias cores de cabelo.

O jogo usa da realidade aumentada e pontos de localização próximos a você irão aparecer na sua tela.

Como encontrar um pokémon? Simples, você ativa a internet e a localização e sai andando, sim, temos que andar :/ . O primeiro que você capturar será um dos 3 iniciais.

screenshot_20160706-143441

Como capturar? Assim que você encontrar, o pokémon fará um rugido, se o volume do celular estiver alto, caso contrário, o celular vibrará. Quando estiver próximo você clica no pokémon, daí você pode continuar na tela do jogo ou ativar a câmera do celular no botão AR no canto superior direito. Aparecerá uma pokébola no centro inferior, você precisa arrastar o dedo na tela como se estivesse jogando a pokébola para a captura. Dica: preste atenção no círculo verde que aparecerá ao redor do pokémon, quanto menor, mais possibilidade de captura você tem gastando menos pokébolas.

Itens

13900603_1046229648748013_370889030_n.png.jpgPotion: Restaura 20 pontos de Vida do seu Pokémon. Importante quando estiver em uma batalha, pois, caso vença e seja líder do ginásio, seu HP não preenche automaticamente.

Revive: Trás de volta à vida um Pokémon abatido completamente em batalha e recupera metade do HP (vida).

Pokébola: O item mais conhecido do jogo é responsável pela captura dos pokémons.

Lure Module: Quando você estiver na PokéStop, você usa o item para atrair Pokémons para você e outras pessoas durante 30 minutos. Quando a PokéStop estiver com uma “fumaça” lilás, pode ir até lá e capturar pois estão usando o Lure Module e você pode encontrar pokémons também.

Incense: É a mesma coisa que o Lure Module mas só beneficia quem a usa.

13942723_1046229642081347_1236248596_n.png.jpgEgg Incubator: Só usando o Incubator que você poderá chocar os ovos que você ganha. Basta colocar o ovo no item e andar o km solicitado.

Bag Uprade: Com este item é possível carregar +50 itens com você.

Pokémon Storage Upgrade: Aumenta em +50 a quantidade de pokémon que você carrega.

Lucky Egg: Dobra a quantidade de XP que você ganha durante 30 minutos. Se você acha que em um determinado local irá ganhar muitos itens e capturar muitos pokémons, o Lucky Egg dobra o recebido.

Como conseguir mais pokébolas? Tem duas formas, a primeira é indo na loja e comprando com dinheiro de verdade as PokéCoins, a moeda do jogo. 20 Pokébolas equivalem a 100 PokéCoins, 100 Pokécoins custam 3,19.

A outra forma é indo a uma PokéStop, que são pontos próximos a você. Quando vocêScreenshot_20160804-110829 estiver próximo, o ícone de localização do mapa muda e você clica, aparecerá o nome do ponto que você está num círculo, é só girar este círculo e ganhar itens, dentre eles, as Pokébolas. Não é complicado. Eu percebi que se for um ponto de localização importante, no bairro ou avenida por exemplo do bairro que você estiver, você ganha mais Pokébolas e outros itens que pontos mais “simples”. Exemplo, pontos locais próximos a minha casa ou na rua que eu estava passando ganhei 3 pokébolas de uma vez, numa igreja, ponto de referência do bairro, ganhei 10 + itens. Ah, quando girar o círculo, os itens aparecerão em bolhas, basta estourá-las.

(Parêntese importante: O mais legal das PokéStops são pontos de localização da cidade que você talvez não conhecia ou não dava o devido valor. Já tivemos acesso a relatos que a PokéStop era uma Igreja, ponto turístico e histórico importante para o bairro ou cidade. Aproveitar as oportunidades do jogo para )conhecer nossa cidade será incrível!

Capturei o Pokémon e ele veio com um número de CP. O que é CP?  CP é tipo o poder de luta do seu Pokémon, quanto maior for, mais forte ele é.

Como ganha CP? Quando você captura um Pokémon, você ganha Candy e Stardust. Para aumentar a CP a quantidade de Candy e Stardust deve ser atingida, uma vez atingida, pode upar quanto quiser. Para conseguir Stardust é preciso capturar pokémons e Candy é individual, ou seja, só terá as que você capturará com o mesmo pokémon.

Você pode transferir um pokémon pro professor e ganhar as candys dele. Se tiver dois Pidgey, escolha o de menor CP e transfira, você faz isso clicando no canto inferior direito da tela. Daí a candy irá para todos os outros Pidgey de CP maior. Por que o Pidgey de menor CP? O nível de CP do pokémon acompanha o nível do jogador. Não gaste muita Stardust quando estiver em um nível baixo pois você encontrará pokémons de CP mais alta quando aumentar o seu nível de treinador.

Como evoluir o Pokémon? Depende da quantidade de Candy que você possuir. Para cada evolução é preciso uma determinada quantidade, quando atingi-la, o pókémon evolui. Por exemplo, o Pidgey precisa de  candys de seu tipo para evoluir, enquanto que o Charizard precisa de  e o Magikarp em 400.

Treinadores:
O nível do treinador também é importante. Além de influenciar no CP dos pokémons que você irá encontrar, a partir do nível 5, irá poder escolher um time e lutar em ginásio. Para subir de nível você pode capturar pokémons, lançar pokébolas com efeito e evoluir os pokémons. Uma dica é evoluir pokémons mais fracos, tipo Pidgey e Rattata (25 candys) e ganhar pontos na evolução.

Times

como-escolher-um-time-no-pokemon-go-990x520

Team Instinct (Intuição) – Cor Amarela

Mascote: Zapdos
Líder: Spark
Especialidade: eclosão dos ovos

Os integrantes do time acreditam que a maior arma para vencer uma luta está na intuição do treinador, assim, a derrota nunca virá. Eles estudam a intuição do pokémon e tentar estabelecer uma relação com o treinador.

Team Mystic (Místico) – Cor Azul

Mascote: Articuno
Líder: Branche
Especialidade: evolução dos Pokémons

A calma e análise da situação são as chaves do grupo Mystic. Branche estuda pokémons e sua evolução e se interessa por toda a sua ciência.

Team Valentia (Coragem) – Cor Vermelha

Mascote: Moltres
Líder: Candela
Especialidade: luta

Pesquisando maneiras de evoluir seus pokémons, a líder Candela e seu time acreditam que treinar duro e desenvolver suas habilidades são a chave para ser um treinador pokémon.

GinásioScreenshot_20160804-110232.png

Espalhados pela cidade, os ginásios usam o mesmo mecanismo das PokéStops, basta chegar perto. Você pode interagir com ele a partir do nível 5. A introdução apresentará os 3 times e você escolherá o seu. Cuidado na escolha pois não podemos mudar de time depois de algum tempo, é definitivo.

Se o líder do ginásio for alguém do seu time, você não pode combater, só deixar um pokémon seu de guarda. Se for de outro time, pode lutar. O legal disso é que podemos ver de longe qual o time e pokémon está no comando, dessa forma, podemos ver um do nosso time que tenha vantagem.

 Dicas sobre o Ginásio:

Você pode colocar um pokémon para lutar com o do ginásio, sendo do mesmo time. Mas só serve pra aumentar o prestígio do Ginásio. O pokémon que tem o CP mais forte fica como guarda do ginásio. Os outros pokémons irão pra batalha dos desafiadores do ginásio e com os outros treinadores do seu time.

Você pode lutar com um pokémon de CP menor do que o líder do ginásio, seja do seu time ou não, o prestígio que você ganhar mais será maior do que o do adversário de CP maior que o seu, pois o desafio pro pokémon de CP mais baixa é menor, logo, ganha mais na batalha.

 

A Niantic disponibilizou um link para denunciarmos treinadores com hack ou que utilizam GpPS Fake. Você precisa colocar seu email e pode fazer o upload de um print. Acesse aqui.

Mais informações em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s