Agent Carter não voltará com a Netflix, mas, calma, ainda podemos vê-la em outras produções

“Infelizmente, foi mais uma decisão de negócios do que criativa”

E assim, Ted Sarandos, responsável de conteúdo da Netflix, nos entristece com a notícia de que a Netflix não salvará Agent Carter como reivindicaram os 128.156 (até a finalização deste post) assinaturas da petição que pedia a transferência.

Cancelada há 2 meses por não manter bons números na segunda temporada, Agent Carter mantinha um fio de esperança por causa da campanha de fãs em várias partes no mundo para a Netflix comprar os direitos da ABC e com isso, continuar a série. Segundo Sarandos, em recente entrevista para a Entertainment Weekly, o problema é a originalidade e burocracia da série, que é mantida pela ABC Show.

“Buscamos por produções realmente originais para adquirirmos. E nós também já temos um espaço para a Marvel em nosso catálogo, então, é basicamente por isso.”

Sabemos que atualmente a Marvel está investindo pesado nas séries em parceria com a Netflix. Na última Comic-Con pudemos ver os trailers e teasers de Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Os Defensores. São séries originais da Netflix que cada vez mais aposta em obras autorais (a proposta é ter uma série autoral estreando a cada semana). Fora o problema da originalidade, tem o custo e a burocracia com os parceiros da ABC que ainda exibirão a série.

“Eles também têm algumas complexidades de negócio. Então, quando é capaz de ter algo, a nível global, é difícil fazer um lançamento, mesmo depois que este é cancelado. Alguns desses parceiros ainda passam a Agente Carter, eles argumentam que é contrato promocional. Infelizmente, foi uma decisão de negócio mais do que uma decisão criativa. ”

Por exemplo, Friends, mesmo depois de tanto tempo finalizada, ainda é a série que mais lucra a Warner. Agent Carter é transmitida pela Globo no Brasil, ela poderia reivindicar o direito de contrato pois no Brasil, só ela transmite e assim vai.

Em poucas palavras: Por não ser uma série original Netflix e pela burocracia por ter sido transmitida a nível mundial, Agent Carter, pelo menos agora, não será salva pela Netflix como nós, fãs, queríamos. Entretanto, Jeph Loeb, Vice-Presidente Executivo da Marvel, perguntado pelo Entertainment Tonight sobre Peggy Carter aparecer em outras produções, ele joga outra semente da esperança:

“Tudo é possível. Não foi a nossa escolha para terminar Agente Carter. Essa é uma decisão que foi tomada [pelo ABC]. Eu acho que às vezes é difícil quando você é um fã, porque quando você olha para os filmes, parece que, “Vamos fazer esse filme!” E eles vão fazer o filme. Considerando que, na divisão de televisão, temos que esperar para a rede de dizer: “Queremos mais destes.” Neste caso em particular, a ABC teve suas razões não pedir mais de Agente Carter. Então, agora temos essa propriedade e essa atriz incrivelmente talentosa Hayley [Atwell] e, você sabe. Nada é impossível quando a Marvel está envolvido.”

É como falamos em outro post sobre Peggy, adoramos a personagem por toda a influência que ela exerce em nós, e como foi incrível seu desenvolvimento. Sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador até ter sua própria série é incrível! É realmente mostrar que nem só de Vingador e Defensor vive a Marvel.

Esperamos mesmo que Peggy possa voltar com todo seu empoderamento em obras da Marvel. É realmente uma lástima não termos a continuação da série, infelizmente, com a ausência de bons números, é bem arriscado a Netflix salvá-la para ser outro déficit.

A petição ainda não acabou, você pode acessá-la aqui.
A Rhaissa falou de como Agent Carter a tocou tanto, você pode ler o texto aqui e o post sobre o cancelamento aqui.

Via: Hitfix

 

O artigo é de total responsabilidade da autora e não representa necessariamente a opinião do veículo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s