Steven Universo e a quebra de esteriótipos.

Finalmente, voltei (Rhaissa) depois de algum tempo tempão fora. A faculdade sugou toda a minha energia e tempo livre. Agora que estou de férias e o famigerado período acabou, cheguei pra escrever sobre Steven Universe. Sempre assisti episódios soltos desse desenho e o acho genial, melhor desenho da face da terra. Agora que comecei a assistir a partir da primeira temporada que tem apenas 52 episódios, boa sorte pra mim, me deu vontade de escrever sobre, mesmo sem saber muita coisa. A medida que eu for assistindo, posso ir atualizando o post.

Então, o desenho trata-se, basicamente, da vida de Esteven Universe, um garotinho meio humano, meio Crystal Gem. Pra quem não sabe, as Crystal Gems são um um grupo de rebeldes criado por Rose Quartz, mãe do Steven, que procura proteger o planeta Terra, ao contrário das Homewolrd Gems acho eu que procuram explorar a Terra.

Resultado de imagem para rose quartz
Rose Quartz 

Eis o motivo porque decidi falar de Steven Universo: a prova de que família não é aquele núcleo formado por homem, mulher e filho e, sim, onde existe amor envolvido. Greg Universe, pai do Steven, conta que conheceu Rose em um de seus shows, quando a Gem ficou encantada pela música do Sr. Universo e era a única na platéia do show. Você podem ler mais sobre esse assunto aqui. Falando em música, dá uma olhada na abertura do desenho:

Falando das Crystal Gems, destaco a linda e maravilhosa Garnet, uma fusão entre Rubi e Safira que assim decidiram viver por causa do amor que uma nutre pela outra. A fusão de ambas se deu quando, na tentativa da Diamante Azul de acabar com a rebelião, Rubi (uma das três que participavam do processo) se fundiu acidentalmente com Safira. Diante da punição de Rubi, que deveria ser quebrada, Safira foge com a “vermelhinha”, indo parar na terra. Tempo depois, Safira revela seu único olho à Rubi, que fica encantada com o rosto revelado. Quando amanhece e ambas começam a dançar pela floreta, transfomam-se em Garnet para sempre. Lembrando que Garnet é agênero. Escolhi falar da Garnet pra mostrar que amor não tem gênero. O que importa é o amor que envolve duas pessoas.

Resultado de imagem para fusão safira e rubi gif

Rubi (vermelha) + Safira (azul) = Garnet

As outras Gems que fazem parte da família de Steven são Pérola e Ametista. Elas são totalmente opostos, enquanto Pérola é toda certinha, inteligente, maníaca por limpeza, Ametista é alegre, bagunceira e nunca se importa com oque os outros falam dela.

Resultado de imagem para perola e ametista
Pérola (roxa) e Ametista.

Enfim, vou parar por aqui pra o post não ficar muito extenso. Mas esse texto não traz nem metade da diversidade de Steven Universe. Vale muito a pena assistir esse desenho. Pra quem ficou interessado, achei um site com todos os episódios legendados. Você pode conferi-lo aqui .

O artigo é de total responsabilidade da autora e não representa necessariamente a opinião do veículo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s